Em 2 passos, veja se esse é o momento de comprar um imóvel!

Você deve estar vendo nas últimas semanas uma série de notícias sobre a queda nos juros do financiamento imobiliário. E, mais ainda, novas modalidades de financiamento atrelados à inflação com juros a partir de 2,95%! A competição entre os bancos públicos (em especial a tradicional e líder de mercado Caixa Econômica Federal) e privados (principalmente Santander) tem tornado as taxas extremamente atrativas.

Mas ao mesmo tempo, quem pensa em fazer um investimento desse tamanho se pergunta: será o momento ideal? E as ofertas e preços de imóveis no mercado, como estão? Bom, nós da Sinuelo estamos aqui para lhe ajudar a responder essa questão e facilitar a sua tomada de decisão analisando tudo em 2 passos simples:

1) Juros do financiamento

Como já comentamos, a baixa dos juros é real, e os bancos estão disputando os clientes de financiamento imobiliário. Se antes a Caixa tinha quase o monopólio desse mercado, já faz algum tempo que o Santander e Bradesco entraram com força no setor, e vem acirrando a competição. Quem ganha? Antes de tudo, quem ganha é o consumidor, que tem mais opções para escolher o banco e juros baixos para concretizar o seu sonho. Prova disso é a nova modalidade de financiamento divulgada pela Caixa, que amplia o leque de opções aos compradores, com juros a partir de 2,95%, mas sem excluir as modalidades já existentes, mais convencionais e também com juros cada vez mais baixos. Nessas modalidades tradicionais, todos os bancos baixaram suas taxas mínimas nessas últimas semanas: Caixa: 7,5% + TR / Bradesco: 7,3% + TR / Itaú: 7,45% + TR.  

2) Mercado Imobiliário Hoje: Preços e Oferta

Não é novidade que o mercado imobiliário, assim como quase toda economia do país, foi afetado pela crise nos últimos anos. Após anos de grande aquecimento, os negócios “esfriaram” e tiveram retração. Imóvel sempre foi um negócio seguro e rentável. Porém a crise também criou oportunidades, e muitos proprietários e construtoras ainda buscam liquidez, baixando preços ou criando condições facilitadas, de acordo com a nova realidade do mercado.

Tá, mas e aí, vale a pena comprar agora?

A resposta é curta, objetiva e direta: SIM! E VALE MUITO! Conforme elencamos acima, já temos duas sinalizações positivas para realização de ótimos negócios: juros baixos e preços ajustados a realidade do mercado. Diante dessa realidade, acreditamos que o momento é excelente, singular, para compra de imóveis.

Imóvel sempre é um bom negócio, seja por ser um investimento seguro nos momentos de crise e poder proporcionar uma renda extra com o aluguel, seja por proporcionar boa rentabilidade para revenda. Mas esse momento, hoje, é único.

Temos os preços dos imóveis ainda defasados com excelentes ofertas, visto que o mercado ainda não está com grande aquecimento. E condições de compra excelentes, com juros muito baixos. Essa realidade deverá mudar, as perspectivas são de aquecimento gradual e valorização.

Portanto, não deixe a oportunidade escapar! A Sinuelo está pronta para lhe auxiliar na busca do melhor negócio e das menores taxas de juros. Contate-nos agora mesmo.

Acesse www.sinuelo.net, escolha seu imóvel e agende uma visita com nossa equipe de vendas!