5 Dicas Simples para Alugar seu Imóvel mais Rápido!

Colocar seu imóvel para alugar pode ser fácil. Com o auxílio da imobiliária certa, o processo todo pode ser ágil e seguro, sem dores de cabeça. Contudo, é importante destacar que quanto melhor for a apresentação e manutenção do seu imóvel, mais chances de ele ser alugado de forma rápida você terá. Lembre-se, assim como em uma compra e venda, o imóvel precisa encantar os interessados em locá-lo. A Sinuelo preparou 5 dicas simples para você tornar seu imóvel diferente dos demais!

1) Limpeza Geral

Ambientes sujos e desorganizados podem espantar quem se sentiu interessado em alugar seu apartamento ou casa! É muito importante ter o cuidado de deixá-lo limpo e com uma boa aparência geral. Evitar mofo e umidade, caso ele já esteja a muito tempo fechado, é importante, para que além do aspecto geral também não tenha cheiros desagradáveis.

2) Cara de novo

Uma reforma, ou até mesmo pequenos reparos, pode ajudar muito a melhorar a apresentação de um imóvel que não é novo. Pintura nova, substituição de pisos lascados ou quebrados, ou até mesmo a retirada daqueles móveis e utensílios muito velhos vão melhorar a aparência e deixar o seu imóvel mais bonito e atraente aos olhos do possível locatário.

3) Evitar cheiros desagradáveis

Especialmente no verão, é muito comum que a água nos ralos dos banheiros e áreas de serviço fiquem secos, o que causará cheiro ruim no imóvel. Assim, basta de tempos em tempos dar descarga nos vasos sanitários e/ou colocar água nos próprios ralos, evitando o mau cheiro, para que o interessado no seu imóvel ao visita-lo tenha uma boa impressão.

4)Evite deixar objetos pessoais

Se você já morou no apartamento ou casa, orientamos que não deixe objetos pessoais ou decorações soltas (como vasos, por exemplo). Assim, o locatário poderá ver melhor o espaço e visualizar como ele ficará depois da mudança, com seus próprios pertences. Lembre-se, o novo morador vai querer deixar o apartamento ou casa com a sua cara.

5) Preço Compatível com o momento do mercado

A última dica, mas não menos importante, é avaliar o imóvel com sua imobiliária de confiança. O valor deve sempre estar alinhado ao tipo de imóvel, metragem, localização, conservação, idade e alguns outros fatores. A melhor forma de saber por qual valor que deve ser ofertado é conversar com profissionais da área na imobiliária escolhida, que por estarem sempre em contato com clientes interessados lhe darão um panorama do mercado.